Casas de madeira modulares

As casas de madeira modulares representam uma alternativa que, apesar de não tão comum em Portugal quanto no estrangeiro, possibilita o usufruto de imensas vantagens habitacionais. Ao contrário da crença popular, estas casas não oferecem uma qualidade de habitação inferior às casas modulares construídas a partir de outros materiais, sendo bem possível obter resultados impressionantes e extremamente satisfatórios a partir da utilização da madeira enquanto material primário de construção para estas casas.

Casas de madeira modulares

Preço

Uma das principais vantagens oferecidas pelas casas de madeira modulares é a possibilidade de serem construídas a preços consideravelmente inferiores às das restantes. Em média, a percentagem de poupança poderá variar entre 10 e 15% do valor final, o que, numa casa de 100 mil euros, poderá fazer muita diferença.

Segurança

Uma das principais razões pelas quais muitas pessoas evitam casas de madeira é pelo medo de incêndios. Apesar de todos os mitos, a verdade é que uma casa de madeira não arde, necessariamente, mais rapidamente do que as restantes, possuindo até uma taxa de combustibilidade bastante baixa, o que contribui para dificultar imenso a alimentação do processo de combustão. Isto faz com que a velocidade de propagação do fogo seja surpreendentemente baixa, fazendo assim com que das casas modulares de madeira tão seguras quanto qualquer outra.

Tempo de construção

Ao optar por uma casa modular de madeira, poderá esperar vê-la pronta mais rapidamente do que seria de esperar com outros materiais. Principalmente se estiver a pensar construir peças personalizadas por encomenda, em vez de encomendar as de catálogo. Para quem procura ter a sua habitação pronta com a maior rapidez possível, as casas modulares de madeira representam uma alternativa a ser levada em conta.

Durabilidade

Ao optar por uma casa de madeira, não deverá nunca preocupar-se com a durabilidade da mesma, na medida em que, muito facilmente, poderão sobreviver a todos os testes do tempo, fazendo assim com que a possibilidade de durarem centenas de anos seja bem realista.

Para além das vantagens já mencionadas, vale a pena notar que estas casas, não só possuem um charme estético verdadeiramente único, como também são donas de um magnífico isolamento térmico, e a necessidade de manutenção exigida é surpreendentemente baixa.

Vantagens das casas de madeira Modulares

A madeira é um material orgânico e com isso, uma excelente aposta se o seu problema é a umidade. A madeira faz com que as condições térmicas no interior da sua casa sejam sempre constantes, uma grande ajuda nas despesas com aquecedores e ar condicionado. Sendo um material diretamente extraído da natureza é certamente muito ecológico e têm grade durabilidade. E uma vez que são rápidas de construir, há cada vez mais empresas a apostar neste tipo de construção, ou seja, mais competitividade e consequentemente preços mais reduzidos. Além disto existem muitos outros benefícios das casas de madeira modulares para os seus residentes.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *