Preços das Casas Modulares

As casas modulares poderão apresentar diversas vantagens relativamente às construções mais tradicionais. No entanto, a mais aliciante de todas elas, é a possibilidade de poder poupar quantias surpreendentes na construção da sua casa. Livres de todas as despesas associadas a prazos de construção mais prolongados, os preços das casas modulares situam-se em valores tão acessíveis que acabam por representar a melhor oportunidade a que quem pretende comprar uma habitação poderá ter acesso.

Preços das Casas Modulares

Como é óbvio, o preço de uma casa modular poderá ser influenciado por um vasto conjunto de factores, como é o caso dos materiais utilizados, do tempo de construção solicitado, da localização e da empresa responsável pelo trabalho. Para poupar as quantias pretendidas na compra de uma casa deste tipo, é necessário prestar imensa atenção a todos esses factores, pois é através de uma escolha cuidada dos mesmos que terá acesso à possibilidade de poupar quantias bem significantes de dinheiro na compra de uma habitação.

Apesar dos preços variarem imenso, existe uma possibilidade bem realista de poupar entre 15 e 30% na compra de uma casa modular. E isto, sem ter de abdicar de qualquer tipo de exigência a nível de qualidade, na medida em que as casas modulares de hoje em dia primam pela utilização de materiais extremamente resistentes, capacitados para suportar adversidades tão bem quanto qualquer casa tradicional.

A título exemplificativo, podemos referir que, a aquisição de uma casa de madeira com cerca de 50 metros quadrados, terá um valor que poderá oscilar entre os 25 mil e os 40 mil euros, dependendo da empresa. Já uma de 100 metros quadrados, poderá ser adquirida por valores que rondem os 60-70 mil euros, o que representa uma poupança de uns bons milhares de euros em relação a uma casa tradicional.

Ainda não há dados absolutamente esclarecedores acerca de quanto fica mais barato uma casa modular em relação a uma de construção tradicional, mas é admitido que em condições normais pode-se esperar que as casas modulares tenham um custo inferior às casas tradicionais em cerca de 15% a 25%. Claro que pode haver quem queira aproveitar o dinheiro que poupa na opção casa modular para depois investir em mobiliário e outros de maior qualidade, equilibrando assim o custo final. Obviamente que a comparação que se fez presume a mesma qualidade de mobiliário e afins.

Como já referido anteriormente, poupar apenas será possível se agir com prudência e fizer uma escolha inteligente, caso contrário poderá até acabar por pagar mais do que pagaria numa casa tradicional. Peça aconselhamento junto de especialistas, e consulte toda a oferta disponível do mercado, de forma a poder comparar preços e condições, e assim proceder a uma escolha mais acertada.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *